Polícia Civil participa de workshop sobre segurança turística e de grandes eventos na Colômbia
Foto: Divulgação PCSC
A Polícia Civil de Santa Catarina foi uma das instituições convidadas a participar do Workshop Hemisférico sobre Segurança de Grandes Eventos e Destinos Turísticos, realizado entre os dias 4 e 6 de julho, pela Organização dos Estados Americanos (OEA) em Bogotá, Colômbia.
O evento reuniu representantes de 29 países das Américas e do Caribe para discutir e compartilhar temas referentes à promoção de segurança turística e de eventos críticos. O Brasil foi representado pelo Delegado Renan Scandolara (PCSC) e pelo Delegado Luiz Eduardo Navajas (Polícia Federal).
À frente da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), o delegado Renan Scandolara apresentou os projetos relacionados à segurança turística já implementados no Estado de Santa Catarina, como a criação de equipes multilíngues, a elaboração da Cartilha de Atendimento ao Cidadão Estrangeiro e a promoção de uma rede de apoio juntamente com as representações consulares.
O delegado da DPTUR realizou uma visita técnica na sede da Comunidade de Polícias das Américas (AMERIPOL) e à Adidância da Polícia Federal junto à Embaixada do Brasil na Colômbia, expondo as demandas internacionalizadas da Polícia Civil de Santa Catarina e estreitando laços entre as instituições.