Em Mafra, Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você alcança 207 prefeitos atendidos de 15 associações municipais
O governador Jorginho Mello recebeu nesta sexta-feira, 7, em Mafra, os 10 prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte). Com reuniões individualizadas, o governador recebeu demandas urgentes e sinalizou os projetos que receberão os investimentos do Estado. A iniciativa faz parte do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, que até agora esteve em 15 associações, onde 207 prefeitos foram atendidos.
Os municípios representados nesta sexta foram: Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Papanduva, Monte Castelo, Porto União e Três Barras.
“Está sendo um diálogo onde eu e minha equipe sinalizamos quais obras terão investimentos imediatos do Estado. Neste primeiro momento estamos priorizando os projetos que vão trazer resultados positivos para a população como as obras de mobilidade e infraestrutura. Além disso, em cada região visitada a gente está mostrando os projetos em execução por parte da Celesc e da Casan”, informou o governador Jorginho Mello.
:: Fotos no álbum abaixo
“Estamos muito felizes com essa visita do governador na nossa associação dos municípios. É de extrema importância, não somente o evento que tivemos pela manhã, mas também essa conversa individual com cada um de nós. Poder olhar olho no olho, abrir a realidade e dessa forma ouvir o que o governador vai nos apoiar foi fundamental para o nosso planejamento”, destacou o presidente da Amplanorte e prefeito de Mafra, Emerson Maas.
Além do governador, participam secretários de Estado e lideranças políticas. Nos encontros, a equipe técnica do Governo faz um planejamento e prevê investimentos. Ao fim da reunião, cada prefeito tem uma sinalização dos projetos que terão apoio estadual. s.
A iniciativa aproxima o Estado das prefeituras. Até agosto o governador vai conversar com todos os prefeitos catarinenses. Já foram visitadas as seguintes regiões: Amai (Xanxerê), Amosc (Chapecó), Amesc (Araranguá), Amrec (Criciúma), Amurel (Tubarão), Amauc (Concórdia), Amfri (Itajaí), Amplasc (Campos Novos), Amurc (Curitibanos) e Amures (Lages), Amarp (Videira), Ammoc (Joaçaba), Amavi (Rio do Sul), Amnoroeste (São Lourenço do Oeste) e Amplanorte (Mafra).