Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Escola Segura: iniciativa é...

Escola Segura: iniciativa é avaliada em reunião técnica das forças de Segurança

Foto: Divulgação / SSP

As escolas de Santa Catarina estão com sensação de mais segurança. A constatação foi feita nesta quinta-feira, 6, pelo secretário da Segurança Pública do Estado, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, ao fim da reunião técnica de avaliação do programa Escola Segura com as forças de Segurança envolvidas na iniciativa: a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar SC e a Polícia Científica.

Desde 5 de maio, cumprindo a determinação do governador Jorginho Mello, iniciou o reforço de policiais da reserva remunerada fazendo a segurança nas escolas estaduais. Também estão sendo realizadas outras ações como capacitações, treinamentos preventivos e de orientação junto com a Secretaria de Estado da Educação.

“A avaliação é positiva. Assim como nos determinou o governador Jorginho Mello, estamos em um panorama de maior segurança nas escolas. Evidentemente, que não conseguimos ainda atingir a totalidade das unidades, que é o que se espera e vamos trabalhar firmemente para alcançar essa realidade”, afirmou o secretário da Segurança Pública Paulo Cezar Ramos de Oliveira.

De acordo com o secretário, é importante ressaltar que mesmo as escolas que não contam com a participação direta do policial, a intensificação das rondas feita pela Polícia Militar também surte efeito positivo. As rondas são em horários alternados e feitas estrategicamente para impedir suposta invasão e ou eventual ataque externo. Segundo números trazidos pela PM na reunião, foram realizadas 32.772 visitas operacionais em escolas públicas e particulares e universidades por policiais militares nos últimos meses em todo o Estado.

A SSP trabalha para aumentar a adesão de mais policiais e tem previsão de que seja ampliada de forma gradativa a quantidade de escolas atendidas diretamente. “Temos previsões otimistas e vamos colocar ao governador e demais órgãos do Estado, secretarias da Administração e Fazenda, para se for o caso buscar, soluções alternativas”, destacou o secretário da Segurança, lembrando que escolas municipais e privadas já adotam este tipo de serviço privado.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SSP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina

Ver todos os posts