Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governador autoriza elaboração do...

Governador autoriza elaboração do Plano Aeroviário de Santa Catarina

O governador Jorginho Mello assinou nesta segunda, 3, a ordem de serviço para a elaboração do Plano Aeroviário de Santa Catarina, o Paesc.

O trabalho será realizado pelo Laboratório de Transporte e Logística (LabTrans/UFSC) e vai levantar informações para orientar o desenvolvimento do setor no estado, como demandas de passageiros, linhas aéreas e cargas.

O último plano foi realizado em 1989. O contrato tem o valor de cerca de R$ 1,4 milhão com prazo de nove meses para a execução.

Jorginho Mello ressalta que a atualização é fundamental para atrair mais empresas aéreas e voos para Santa Catarina:

SONORA

Santa Catarina tem atualmente 21 aeroportos e cerca de 6,2 milhões de passageiros utilizaram esses aeroportos e mais de 11,5 milhões de toneladas de cargas foram movimentadas em 2022.

De acordo com o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, o PAESC vai nortear os investimentos no setor para os próximos anos:

SONORA

O LabTrans tem larga experiência na elaboração de estudos de transporte e logística e trabalhou na construção do Plano Aeroviário Nacional, como destaca o coordenador Wellington Repette:

SONORA

Em 2023, o Governo do Estado já liberou R$ 21,6 milhões para obras de melhorias e necessárias para permitir que todos os aeroportos estejam em funcionamento até o início de 2024.

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support