Secretário da Educação faz roteiro no Oeste para receber demandas das coordenadorias regionais de educação
Dialogar, conhecer as diferentes realidades e compreender as principais demandas da educação catarinense foram os objetivos de roteiro realizado em cinco coordenadorias regionais de educação no Oeste Catarinense. O Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, e a Secretária Adjunta, Patrícia Lueders, visitaram as coordenadorias regionais de Itapiranga, São Miguel do Oeste, Maravilha Xanxerê e Chapecó, para dialogar com os servidores e entender as principais reivindicações das escolas da região.
Juntas, as coordenadorias reúnem mais de 53 mil estudantes e 177 escolas. O objetivo da Secretaria de Estado da Educação (SED) é estar mais perto da realidade das coordenadorias regionais e das escolas das diferentes regiões catarinenses. Desde o início da gestão, os secretários realizam visitas às coordenadorias e diferentes escolas pelo estado.
“O objetivo do governador Jorginho Mello é estar mais perto das pessoas. Estamos visitando nossas coordenadorias, nossas escolas, ouvindo e entendendo as demandas dos profissionais da educação. Assim conseguiremos promover ainda mais melhorias que atendam às individualidades e a realidade”, explica Cimadon.
Nas ocasiões, os secretários receberam as principais demandas das escolas, tanto da parte pedagógica, infraestrutura e quadro profissional. Além disso, dialogam sobre a gestão das situações específicas de cada realidade.
A secretária Adjunta, Patrícia Lueders, destaca a importância das visitas. “A escuta ativa é fundamental para criar políticas públicas de qualidade para a educação catarinense. Quando estamos perto e dialogando com as coordenadorias, que são o elo com nossas escolas e professores, conseguimos nos aproximar dos servidores para promover melhorias de qualidade.
Durante a visita ao Oeste catarinense, os secretários palestraram no VII Fórum Regional de Educação de Itapiranga. O evento reuniu cerca de 500 professores e gestores das escolas da região, além de representantes das secretarias municipais de educação e de autoridades locais.
Mais informações
Fernanda Kleinebing
Assessoria de comunicação da Secretaria da Educação
(49) 9 9948-9279