Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Status sanitário diferenciado amplia...

Status sanitário diferenciado amplia exportações de carne catarinense

A exportação do setor de carnes de Santa Catarina atingiu uma receita de US$ 1,69 bilhão nos cinco primeiros meses do ano, alta de 18,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Entre janeiro e maio de 2023, foram exportadas 749,2 mil toneladas, crescimento de 10,4%, em comparação com os cinco primeiros meses do ano passado.

Os números são do Ministério da Economia e analisados pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa).

No total, Santa Catarina exportou 149,1 mil toneladas de carnes (frangos, suínos, perus, patos e marrecos, bovinos, entre outras) em maio, alta de 10,4% na comparação com o mesmo mês de 2022.

Com receitas de US$ 351,3 milhões, alta de 3,8% em relação a abril e de 10,8% na comparação com maio de 2022.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto, os resultados são reflexo do status sanitário diferenciado de Santa Catarina e do trabalho dos produtores catarinenses:

SONORA

Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support