SOS Praia Grande: CBMSC realiza entrega de donativos e mantimentos em parceira com outros órgãos de segurança
O município de Praia Grande, um dos mais atingidos pelo ciclone extratropical que passou por Santa Catarina na última semana, recebeu donativos e mantimentos arrecadados para as famílias que sofreram com o fenômeno climático.
A entrega de donativos faz parte da campanha relâmpago SOS Praia Grande que, entre os dias 19 e 20 de junho, arrecadou cerca de 1,5 toneladas de alimentos, 3,5 mil peças de agasalhos, em torno de 50 litros de produtos de limpeza e 70 cobertores.
Segundo a prefeitura municipal, cerca de 4,5 mil pessoas foram afetadas por alagamentos, deslizamentos, quedas de pontes e estradas.
As entregas foram feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que integra uma Equipe Multi Institucional, junto com a Cruz Vermelha, 28º Grupo de Artilharia de Campanha – Exército (GAC), Defesa Civil Regional, Defesa Civil de Içara, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica,
O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Fabiano de Souza falou sobre a importância das doações, da ajuda da corporação para que todos tenham uma reconstrução ágil e que o monitoramento destes eventos é constante para que a resposta do CBMSC seja cada vez mais eficaz.
A distribuição das doações ficou sob a responsabilidade da Defesa Civil e do Serviço de Assistência Social de Praia Grande.
Repórter: Kenia Casagrande