Corpo de Bombeiro Militar atua por 18 horas em resgate de pessoas ilhadas em Praia Grande
Após mais de 18 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) desmobilizou no início da tarde desta sexta-feira, 16, os últimos bombeiros militares que estavam atuando em Praia Grande. Estiveram no local a Força-Tarefa 04, militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar e o Batalhão de Operações Aéreas (BOA).
Os militares retiraram famílias das residências afetadas pelas chuvas na noite dessa quinta-feira, 15. Segundo a prefeitura, 60 pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para o ginásio municipal. No momento, a situação dos rios está normalizada e as famílias retornaram para suas casas.
Estiveram envolvidos 22 bombeiros militares do CBMSC e através do BOA, com a aeronave Arcanjo, foram resgatadas quatro pessoas. “Nossa prioridade foi mobilizar nossos bombeiros militares e estar nas ruas, resgatando o máximo de vítimas possíveis e encaminhar para os abrigos disponibilizados pela Prefeitura. Com o empenho de todos, conseguimos atender todos que precisaram do nosso serviço”, ressalta o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.
Com o nível da água baixando na cidade, os bombeiros militares foram desmobilizados do local, mas seguem 24 horas à disposição. As emergências devem ser acionadas exclusivamente através do telefone 193.
Texto: Manuela Silva | Assessoria de Imprensa 4º BBM
Fotos e vídeos: Divulgação | CBMSC