Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. IMA e Saúde recolhem...

IMA e Saúde recolhem mais de 17 mil pneus na campanha de mobilização e prevenção à dengue

Fotos: Divulgação/IMA

A Campanha de Recolhimento de pneus promovida por uma parceria entre Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), por meio do Programa Penso, Logo Destino, e Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), recolheu até o momento 17 mil pneus inservíveis em Santa Catarina para combater a disseminação do mosquito Aedes aegypti no estado.

Com o apoio da Reciclanip, de 14 Coordenadorias Desenvolvimento Ambiental do IMA e a participação de 38 municípios inscritos o resultado positivo da campanha demonstra sua importante contribuição para a preservação do meio ambiente e a eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

A ação teve início no mês de fevereiro deste ano, mobilizou cidades e contou com a participação ativa da população, empresas locais e instituições governamentais. O objetivo principal foi conscientizar sobre a importância da destinação correta de pneus usados, evitando assim problemas ambientais e de saúde pública.

Com o apoio do Programa Penso Logo Destino, os municípios envolvidos puderam oferecer pontos de coleta estrategicamente distribuídos, facilitando o descarte adequado dos pneus pelos cidadãos.

O Programa Penso Logo Destino, em parceria com entidades ambientais e órgãos governamentais, continuará desenvolvendo ações de conscientização e programas de recolhimento em todo o estado. “A iniciativa visa promover a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, enfatizando a importância da destinação adequada dos pneus inservíveis. A próxima campanha terá início no mês de agosto”, comenta o coordenador estadual do PLD, Cícero Brasil.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | IMA

Mais informações: Jornalista Carolina Carvalho Assessoria de Comunicação do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) Telefone: (48) 3665-4177 E-mail: comunicacao@ima.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support