Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Estado e Celesc inauguram...

Estado e Celesc inauguram no Meio-Oeste o primeiro trecho dos 500 quilômetros de energia trifásica

O governador Jorginho Mello e o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, entregaram nessa quarta-feira, 31, obra de melhorias na área rural do município de Ibiam, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
A ação representa o primeiro lançamento no âmbito da implantação de 500 quilômetros de rede trifásica em todo o estado, projeto anunciado pela companhia para melhorar o fornecimento de energia nos municípios do interior de Santa Catarina.

Os investimentos realizados em Ibiam atendem a uma demanda de moradores atendidos pelas linhas São Sebastião/São Pascoal, em sua maioria fruticultores e produtores de leite e de suínos.

Na região foi feita a alteração do traçado da rede de distribuição existente e o incremento de fases de redes – de monofásicas para trifásicas – em 4,6 km de extensão, beneficiando diretamente 48 unidades consumidoras.

O governador ressalta a importância desse tipo de investimento no Grande Oeste catarinense:

SONORA

Já o presidente da Celesc ressaltou que toda a cadeia produtiva de origem animal exige uma tecnologia aplicada muito mais robusta. “Com a implementação dos 500 quilômetros de rede trifásica a Celesc cumpre seu compromisso e responsabilidade de levar energia de qualidade para o cidadão e o setor produtivo, atendendo uma demanda reprimida.

Mais municípios da região serão contemplados pela alteração de redes em breve. Para as próximas semanas, estão previstas as inaugurações de obras em Videira, Rio das Antas, Caçador e Lebon Régis. Ao todo, 570 unidades consumidoras serão beneficiadas nessas localidades.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support