CASAN orienta moradores de São Lourenço do Oeste a não fazerem ligações ao sistema de esgoto
A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) informa aos moradores de São Lourenço do Oeste que ainda não está autorizada a ligação das residências à rede coletora de esgoto em implantação no município. Isso porque a obra não está concluída e a ligação pode gerar extravasamento da rede.
Além de comprometer o desenvolvimento da obra, a prática pode causar mau cheiro e sérios danos ao meio ambiente. “A ligação de esgoto irregular acaba não tendo um local de destinação neste momento, uma vez que a rede ainda não está concluída”, explica Isael Souza, Fiscal de Obras da CASAN.
Os moradores serão comunicados pela Companhia sobre a autorização e a forma correta de ligar as unidades ao sistema público de esgoto quando forem concluídos os serviços.
O investimento total da CASAN no esgotamento sanitário de São Lourenço do Oeste será de R$38 milhões. Até o momento, R$11,3 milhões já foram investidos no assentamento de redes coletoras, elevatórias e emissários. No próximo bimestre, será iniciada a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que terá a capacidade de 35 litros por segundo. O sistema será ligado a 1.976 unidades autônomas e vai atender 59% da população do município. A previsão é que a ETE seja concluída em 24 meses.