Santa Catarina realiza Fórum de Prevenção à Febre Aftosa
O Governo do Estado realizou nesta terça, 30, o VI Fórum Catarinense de Prevenção à Febre Aftosa e lançou a atualização do cadastro agropecuário da Cidasc.
O Fórum fechou a série de eventos realizados pela companhia para celebrar o Mês da Promoção da Saúde dos Animais de Produção em Santa Catarina, com ênfase na conscientização sobre as Doenças de Notificações Obrigatórias (DNO).
Desde 2022, o mês de maio é dedicado às ações de promoção da saúde dos animais de produção. A escolha se deve ao marco da certificação de 16 anos de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação e de oito anos de Área Livre de Peste Suína Clássica (PSC) concedida pela Organização Mundial de Saúde Animal.
A presidente da Cidasc, Celles Regina de Mattos, destaca a importância do status sanitário diferenciado de Santa Catarina para a economia do estado:
SONORA
Para reforçar a proteção sanitária animal em Santa Catarina, a Cidasc anunciou a abertura do cadastro agropecuário para atualização por parte dos produtores.
O diretor de Defesa Agropecuária da Cidasc, Diego Rodrigo Torres Severo, explica a importância da ferramenta:
SONORA
A atualização deve ser feita pelo proprietário de forma on-line pelo site www.conecta.cidasc.sc.gov.br até o dia 30 de julho.
O login do proprietário é o CPF e a senha será a mesma já usada no Sigen+.
Repórter: Marcos Lampert