Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Em reunião do Conselho...

Em reunião do Conselho Estadual do Idoso, Estado reafirma compromisso com políticas públicas

O compromisso do Governo do Estado em construir políticas públicas voltadas para a qualidade de vida dos idosos foi reafirmado pela secretária da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, em reunião plenária do Conselho Estadual do Idoso nesta terça-feira, 30.

Na plenária, um dos assuntos abordados foi a necessidade de que as escolas trabalhem esse tema com as crianças para que elas entendam o processo natural de envelhecimento e saibam a importância da participação de toda a sociedade na garantia de direitos da terceira idade e melhoria de sua qualidade de vida.

“Segundo a secretária, essa é uma política pública muito precisa ser transgeracional, pois envolve várias gerações, e também intersetorial, já que passa pela Educação, Saúde, Assistência Social e outros setores.

A secretária ainda destacou que o atendimento integral aos idosos é um desafio de todos os municípios, à medida que a população vive mais, e que o Estado é parceiro na construção de Centros ‘Dia do Idoso’ e em sua manutenção.

Repórter: Felipe Reis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support