Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Em reunião do Conselho...

Em reunião do Conselho Estadual do Idoso, Estado reafirma compromisso com políticas públicas

Foto: Helena Marquardt/ Ascom

A secretária da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, participou nesta terça-feira, 30, da reunião plenária do Conselho Estadual do Idoso (CEI) e reafirmou o compromisso do Governo do Estado em construir políticas públicas voltadas para a qualidade de vida dessas pessoas.  

Na plenária um dos assuntos abordados foi a necessidade de que as escolas trabalhem esse tema com as crianças para que elas entendam o processo natural de envelhecimento e saibam a importância da participação de toda a sociedade na garantia de direitos dos idosos e melhoria de sua qualidade de vida.

“Essa é uma política pública muito importante e que precisa ser transgeracional, pois envolve várias gerações, e também intersetorial, já que passa pela Educação, Saúde, Assistência Social e outros setores”, comenta Maria Helena Zimmermann.

A secretária ainda destacou que o atendimento integral aos idosos é um desafio de todos os municípios, à medida que a população vive mais, e que o Estado é parceiro na construção de Centros Dia do Idoso e em sua manutenção. “Sabemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas discussões como as que acontecem no Conselho Estadual do Idoso são fundamentais para podermos avançar”, finaliza.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Helena Marquardt
(48) 3664-0908

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support