Confira a programação de junho do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil no CIC
O Cineclube da Mostra de Cinema Infantil tem sessões todos os sábados, às 16h, na sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita. A iniciativa conta com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Confira os filmes de junho:
Dia 03/06:
Chef Jack
(De Guilherme Fiuza Zenha, Animação, Brasil, 2022, 72 min)
Chef Jack e Leonard irão cruzar as Ilhas Culinárias para completar as provas da “Convergência de Sabores”, a maior competição gastronômica do mundo e tentar vencer seus concorrentes.
Dia 10/06:
Lotte e os Dragões Perdidos /Lotte and the Lost Dragons
(De Janno Põldma e Heiki Ernits, Animação, Estônia e Letônia, 2019, 78 min)
A aventureira cachorrinha Lotte acaba de ganhar uma irmã, chamada Rosie. A chegada de alguns cientistas em Gadgetville agita a cidade com um novo desafio. Eles estão participando de uma competição de canções de folk, e precisam capturar um dragão místico para ajudá-los na composição da música que os fará ganhar o prêmio. Decididas a ajudar os dois cientistas, Lotte e Rosie se empenham na árdua tarefa da procura pelo dragão.
Dia 17/06:
Sessão Curtas da Mostra (54 min) Livre.
Com a exibição dos seguintes filmes:
Vovó tá na Cozinha
(De PG Santiago, animação, São Paulo, 2012, 3min)
Dance com a vovó fazendo o jantar!
Flamingo/Flamingo
(De Julia Ocker, animação, Alemanha, 2018, 4 min)
Um porquinho enlameado incomoda uma festa elegante dos flamingos.
Bá
(De Leandro Tadashi, Ficção, SP, 2015, 14 min)
O menino Bruno é obrigado a lidar com as mudanças que ocorrem em sua vida quando sua “Bá” (de Batchan, avó em japonês) é trazida para morar em sua casa.
Dalivincasso
(De Marcelo Castro e Marlon Amorim Tenório, animação, SP/RJ, 2014, 11min)
Um quadro inédito, o encontro de dois gênios em uma única pintura, chega ao museu numa noite chuvosa. O zelador observa a obra sendo levada ao salão onde será exposta ao público. A caixa molhada pinga sobre a pintura, amolece a tinta e liberta os pintores, que saem pelo museu interferindo de forma cubista e surrealista nas obras.
Peixe/ Camino de agua para un pez
(De Mercedes Marro, animação, Espanha, 2016, 7 min)
É uma noite estrelada quando Oscar vê de sua janela um peixinho dourado pulando em uma poça suja. Dois gatos estão observando das sombras. Oscar vai ajudar o peixinho dourado em uma aventura numa noite latino-americana e tendo como pano de fundo a falta de água.
Hora do Lanchêêê
(De Cláudia Matos, Ficção, RJ, 2015 15 min)
Se não fosse pelo almoço gratuito na escola pública, os irmãos Joalisson, Joedson e Jowilson iriam ficar de barriga vazia o dia inteiro. A mãe dos meninos, que é solteira e está desempregada, tem dificuldade até mesmo para colocar comida em casa, mas não quer que os vizinhos saibam de seus problemas financeiros. Por isso, toda tarde, ela obriga as crianças a ir para a janela da frente e fingir que estão mastigando. A vizinhança toda acredita. Até quando essa farsa vai se sustentar?
Dia 24/06:
Tainá – A Origem
(De Rosane Svartman, Ficção, Brasil, 2012, 82 min)
Tainá, uma menina índia de cinco anos, sonha em transformar-se numa grande guerreira e desvendar sua verdadeira origem. Ao longo do caminho, ela faz amigos inesperados, tais como Laura, uma garota da cidade perdida na floresta, e Gobi, o menino índio nerd. Juntos nessa grande aventura, eles aprendem a superar suas diferenças culturais e enfrentam o inimigo ancestral da família de Tainá, Jurupari, a encarnação do Mal, que quer destruir toda a floresta.
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefone: (48) 3664-2571
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br