Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Secretaria da Segurança Pública...

Secretaria da Segurança Pública recebe visita técnica da coordenadoria da Câmara Criminal do Ministério Público Federal

Fotos: Divulgação SSP

A Secretaria da Segurança Publica de Santa Catarina recebeu uma visita técnica na tarde desta quinta-feira (25) da coordenadoria da 2ª Câmara Criminal do Ministério Público Federal (MPF). A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de SC (MPSC) acompanhou o encontro.

Os integrantes do MPF estão em Santa Catarina para conhecer o modelo catarinense do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que tem trazido significativos resultados em investigações criminais no Estado de SC.

O GAECO é uma força-tarefa coordenada pelo MPSC e composta por integrantes da Polícias Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Estadual da Fazenda, Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa.

A comitiva foi liderada pelo Subprocurador-Geral da República e Coordenador da 2ª Câmara Criminal do MPF, Carlos Frederico Santos, e acompanhada pelo Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Fábio de Souza Trajano. Eles foram recebidos na SSP-SC pelo secretário da Segurança Pública Paulo Cezar Ramos de Oliveira. Autoridades do MPF, MPSC e das polícias Civil e Militar de SC, Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal, também estiveram presentes.

“Soma de esforços”

“O objetivo da visita foi colher informações a respeito do trabalho do Gaeco em SC e a soma de esforços para combater o crime organizado”, afirmou o Subprocurador-Geral da República e Coordenador da 2ª Câmara Criminal do MPF, Carlos Frederico Santos.

Para o secretário da Segurança Pública Paulo Cezar Ramos de Oliveira, a visita foi um momento histórico, de orgulho para o Estado, em que foi transmitida a experiência do Gaeco de SC para o Ministério Público Federal. “Podemos compartilhar a nossa experiência que tem trazido bons resultados para as investigações ao Estado de SC”, valorizou o secretário.

Além dos trabalhos conjuntos entre as Instituições, foram abordados temas atuais importantes, por exemplo, o combate à criminalidade por meio da tecnologia e a área cibernética.

Fotos: Divulgação SSP

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SSP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina

Ver todos os posts