Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Estado articula construção de...

Estado articula construção de política pública voltada ao desenvolvimento de Santa Catarina

Secretários estaduais visitaram a matriz e a filial da Intelbras em São José nesta quarta-feira, 24

Foto: João Paulo Borges / SCTI

A aproximação junto aos setores econômicos que impulsionam a atividade industrial em Santa Catarina é uma das prioridades do Governo do Estado. Com a missão de construir políticas públicas de desenvolvimento, três secretários estaduais visitaram a matriz e a filial da Intelbras em São José, nesta quarta-feira, 24, para conhecer melhor a produção da empresa catarinense que é referência nacional em telecomunicações. Integraram a comitiva os secretários Cleverson Siewert (Fazenda), Marcelo Fett (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Silvio Dreveck (Indústria, Comércio e Serviço).  

Os gestores estaduais foram recebidos pelo CEO Altair Angelo Silvestri, que apresentou as instalações da empresa no município e detalhou as ações da marca para oferecer soluções inovadoras em segurança, redes, comunicação e energia. “O plano estratégico da Intelbras é continuar investindo em Santa Catarina, gerando empregos e contribuindo para a inovação no Estado. Esta aproximação entre o governo e a indústria é uma grande oportunidade para mostrarmos nossa visão de futuro, apresentarmos investimentos e novas tecnologias”, disse o CEO. 

O secretário da Fazenda ressaltou a importância de estabelecer o diálogo com o setor produtivo catarinense. “Ao dialogar com quem empreende em SC, o Governo do Estado pode compreender melhor suas necessidades e desafios, buscando criar um ambiente ainda mais favorável à geração de emprego e renda. Essa troca é indispensável para que possamos planejar ações que promovam os negócios, incentivem novos investimentos e colaborem com o desenvolvimento econômico do Estado”, observou Siewert.

Para o secretário Marcelo Fett, a agenda desta quarta-feira também trouxe exemplos para uma das principais atribuições de sua pasta, o fomento à atividade inovadora. “A aproximação do setor produtivo e essa agenda tem fundamental importância para que possamos cocriar políticas públicas que tragam avanços na melhoria do ambiente de negócios do nosso Estado e, consequentemente, na melhoria da produtividade e da competitividade dos nossos empreendedores, responsáveis por gerar emprego, renda e oportunidades para quem mora aqui”, destacou Fett.

Além de gerar emprego e renda, observou o secretário Silvio Dreveck, a Intelbras contribui para o polo da inovação, com papel fundamental no desenvolvimento econômico catarinense. “A empresa nasceu em Santa Catarina e nós precisamos reconhecer o trabalho que vem fazendo. A companhia exporta para vários países da América Latina, com produtos usados na comunicação e na segurança do Estado e até do Brasil. A visita serviu para entendermos a logística deles e como podemos contribuir nesse processo”, enfatizou Dreveck.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SEF

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support