Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Em Brasília, Jorginho Mello...

Em Brasília, Jorginho Mello trata de reforma tributária e Marco Temporal com outros governadores

Fotos: Eduardo Valente / Secom

O governador Jorginho Mello participou nesta quarta-feira, 24, em Brasília, da Reunião do Fórum Nacional de Governadores, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. Na pauta, Reforma Tributária e as PECs 110/2019 e 45/2019, que alteram o sistema tributário nacional. O objetivo é chegar a uma proposta única e apresentá-la ao Congresso Nacional.

“A reforma precisa acontecer e estamos todos torcendo para isso. É uma discussão que já dura 35 anos, porque sempre tem alguém defendendo os próprios interesses, e algumas empresas acabam usando a guerra fiscal como requisito para escolher onde se instalar. Com a reforma isso vai acabar”, disse o governador de Santa Catarina.

Ainda com os governadores, Jorginho Mello discutiu a demarcação de terras indígenas em Santa Catarina, pelo julgamento da tese do Marco Temporal.

“Discuti com os outros governadores, principalmente dos estados que possuem o setor do agronegócios como um dos principais geradores de riqueza, como é o caso de Santa Catarina, sobre a questão do Marco Temporal. Isso nos deixa preocupados, pois se o Marco for derrubado, uma tragédia irá acontecer. Então conversamos sobre o assunto e como nós, dos governos estaduais, podemos encontrar um caminho para isso. Um caminho pacificador, que dê a garantia de políticas básicas aos indígenas, mas que principalmente garanta terra para o agricultor, que produz, que trabalha e gera desenvolvimento para o Brasil”, apontou o governador.

:: Mais fotos no álbum abaixo

Reunião do Fórum Nacional de Governadores - XIV Edição.
Fotos: Eduardo Valente / Secom

Além destes assuntos, o Fórum dos Governadores também debateu a recomposição das perdas do ICMS dos combustíveis, financiamento do piso da enfermagem e o estatuto que regulamenta o Fórum como entidade jurídica.

Gabinete do Governador
Nathan Neumann | nathan.jornal@gmail.com
(47) 988433883

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support