Escola Segura: mais de 40 mil profissionais já foram treinados para aumentar a segurança nas escolas de SC
A partir da diretriz do governador Jorginho Mello, começou o trabalho integrado da Secretaria de Educação, Secretaria de Segurança Pública, PMSC, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para o reforço na atuação em todas as áreas previstas no programa Escola Segura.
A Polícia Militar de Santa Catarina já treinou 1.577 policiais militares e 41.219 profissionais da Educação (entre professores e instrutores) em todo o estado com o protocolo e técnicas para defesa de possíveis ações criminosas.
Os Psicólogos e assistentes sociais das 36 coordenadorias regionais de educação intensificaram as ações de acolhimento à comunidade escolar. Os profissionais que compõem o Núcleo de Proteção, Prevenção e atendimento às violências nas escolas intensificaram a atuação nas escolas.
Os professores realizaram diversas atividades enfatizando a cultura da paz, reunindo, inclusive, as famílias dos estudantes.
A Polícia Civil tem atuado, por meio das delegacias de proteção às crianças, com palestras nas escolas, e os Bombeiros Militares de Santa Catarina atuaram realizando 2.594 ações de prevenção nas escolas.
Repórter: Pâmella Andressa