Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Sine/SC participa do Feirão...

Sine/SC participa do Feirão do Emprego em Lages

Foto: Divulgação

A Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC), está participando do Feirão de Empregos da cidade de Lages, com  oportunidades aos moradores. Representantes de empresas também estão no local e mais de 400 vagas estão sendo ofertadas.

O Feirão é promovido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages e além da Sicos, as Instituições S, como o Senai, Senac e Sesi, estão ofertando cursos de qualificação profissional. O Diretor de Emprego e Renda, Carlos Alberto Arns, e o Gerente de políticas de emprego e ocupação, Alexandre Silva da Souza, ambos do Sine/SC, desembarcaram na cidade para divulgar as vagas da semana. O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Álvaro Mondadori (Joinha), acompanhou o evento.

O Diretor de Emprego e Renda da Sicos, Carlos Alberto Arns, explica que o Estado precisa estar próximo dos municípios para facilitar a divulgação de vagas de emprego aos moradores locais. “O Sine tem o papel de fazer a ponte entre as empresas que buscam candidatos e as pessoas que procuram emprego e a participação nestas feiras é importante para auxiliar na divulgação, ou seja, que temos vagas em aberto que precisam ser preenchidas.

O Feirão do Emprego acontece até às 17h desta sexta-feira, 19, no calçadão da praça João Costa. Para participar do processo, as pessoas devem se dirigir ao Feirão do Emprego e apresentar os seguintes documentos pessoais: Documento oficial de identidade com foto, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e comprovante de residência.

Texto: Pablo Mingoti
Contato: comunicacao@sde.sc.gov.br
Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support