Governo do Estado busca ampliação dos Conselhos Comunitários de Segurança em Santa Catarina
Ampliar em 25% o número dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) no estado é um dos objetivos da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina em 2023.
A ideia é melhorar a interação com as demandas da sociedade, desenvolver novas capacitações dos integrantes e até reforçar ou criar programas sociais preventivos nos municípios.
Nesta quinta, 18, o secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, se reuniu com a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e de Consegs e determinou ações para o reforço do modelo em todo estado.
De acordo com o coordenador estadual de Polícia Comunitária e de Consegs da Secretaria, coronel Jeferson Braz de Oliveira, o apoio interno é fundamental para ampliar a atuação dos Conselhos:
SONORA
Os Consegs têm como base a comunidade e estabelecem uma parceria com todas as forças de segurança com ações como programas preventivos nas áreas de proteção à mulher, distribuição de cartilhas, segurança de condomínios, assistência a moradores de rua e até práticas de limpezas de praias.
Repórter: Marcos Lampert