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Novo serviço digital: Estado disponibiliza recadastramento de pensões especiais online

O processo de recadastramento das pensões especiais concedidas pelo Estado agora passa a ser realizado pelo Portal de Serviços do Governo. O novo serviço digital foi desenvolvido pela Gerência de Remuneração Funcional da Secretaria de Administração (SEA), equipe de Governo Digital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), em parceria com Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc). O objetivo do serviço online é facilitar o recadastramento por parte dos beneficiários destas pensões.

Para acesso ao serviço, os usuários precisarão ter cadastro no gov.br, com nível de autenticação básico. O processo de recadastramento deverá ser realizado para os pensionistas com deficiência intelectual grave ou profunda catalogados sob os códigos F72 e F73, com apoio e orientação das Apaes, assim como para os pensionistas com Hanseníase – egressos do Hospital Santa Teresa de Dermatologia Sanitária e pensionistas com Epidermólise Bolhosa, definitivamente incapazes para o trabalho.

O secretário da Administração, Moisés Diersmann, destacou a importância desta iniciativa: “Com a implementação desse novo serviço digital, buscamos simplificar o processo de recadastramento das pensões especiais, proporcionando maior comodidade e agilidade aos beneficiários. Continuaremos investindo em soluções que facilitem o acesso aos serviços públicos e promovam a modernização do nosso Estado.”

O processo de recadastramento anterior era realizado por e-mail e era necessário abertura manual de processo no Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGPE). Com o serviço digital o processo passa a ser elaborado de forma automática e é direcionado para o setor que irá realizar o recadastramento.

Os novos serviços digitais estão disponíveis pelo seguintes endereços:

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ASCOM | SEA

Julnei Bruno Bleichuvlh | Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Administração | Contatos: ascom@sea.sc.gov.br ou (48)3665-1636

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