Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Defesa Civil
  4. /
  5. Santa Catarina tem previsão...

Santa Catarina tem previsão de sol e queda nas temperaturas

Divulgação / Defesa Civil

Nesta segunda-feira, 8, uma frente fria mantém o tempo mais fechado em Santa Catarina e com ocorrência de chuva a qualquer hora do dia em áreas da Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí, Litoral Norte e do Planalto Norte.

A partir da terça-feira, 9/05, uma massa de ar frio avança sobre o estado e passa a influenciar o tempo até o domingo,14/05. Por conta disso, os próximos dias serão de predomínio do sol na maior parte dos regiões, e com variação de nuvens no litoral. Nestas áreas há chance de chuva fraca e isolada, por conta da circulação marítima que mantém a presença de umidade nas áreas costeiras.

A massa de ar frio provoca diminuição das temperaturas, principalmente nos amanheceres entre quarta,10/05 e sexta-feira, 12/05, quando as temperaturas ficam em torno de 0°C nos pontos mais altos da Serra, entre 5 e 9°C na Grande Florianópolis Serrana, Alto Vale do Itajaí e do Grande Oeste aos Planaltos. Já no litoral, amanhecer com temperaturas entre 12°C e 15°C. Com a presença do sol ao longo do dia, as temperaturas sobem rapidamente e variam entre 19°C e 23°C durante as tardes.

Mais informações para a imprensa:
Thuana Raimondi
Assessoria de Comunicação
Defesa Civil de Santa Catarina
Fonte: (48) 9 9108-3538
E-mail: ascom@defesacivil.sc.gov.br
Site: www.defesacivil.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SDC

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support