Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias é apresentada em Seminário de Direito do Trabalho Portuário
Foto: Géssica Silva/ SCPar Porto de Imbituba
A importância e os desafios da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) foram apresentados durante o Seminário de Direito do Trabalho Portuário, realizado nesta sexta-feira, em Imbituba. A pasta foi uma das novidades da gestão do governador Jorginho Mello e apresenta um modelo único no país, valorizando o setor logístico.
O secretário Beto Martins, representou o Governo do Estado no evento, que teve palestrantes como os ministros do Tribunal Superior do Trabalho, Alexandre Luiz Ramos e Guilherme Caputo Bastos, o desembargador do TST, Celso Peel Furtado de Oliveira, o presidente da SCPar Porto de Imbituba, Luís Antônio Braga Martins, e o diretor executivo da OGMO Imbituba, Gilberto Barreto da Costa Pereira.
“Santa Catarina é um estado diferenciado no setor logístico. O governador Jorginho Mello deu um olhar diferenciado para o setor e criou a única Secretaria de Estado do Brasil para tratar estrategicamente de portos, aeroportos e ferrovias”, revelou em sua palestra, o secretário Beto Martins.
O gestor apresentou um panorama geral sobre os seis portos, 21 aeroportos e duas ferrovias existentes no estado, sobre a movimentação de cargas e passageiros e também sobre os desafios da pasta.
“Temos uma série de investimentos públicos e privados que nos dão uma excelente expectativa para o desenvolvimento futuro do estado. O trabalho da secretaria é dar o suporte e apoio necessário para que os projetos se desenvolvam”, conclui Martins.
O Seminário de Direito do Trabalho Portuário foi realizado pela OGMO Imbituba, com coorganização da SCPAr Porto de Imbituba e apoio institucional da Federação Nacional das Operações Portuárias.