Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Em Brasília, Estado busca...

Em Brasília, Estado busca recomposição do teto financeiro da Saúde

Foto: Divulgação SES

Em reunião no Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 4, juntamente com o presidente do COSEMS/SC (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina), Daisson Trevisol, a Secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto solicitou ao Secretário de Atenção Especializada (SAES), Helvécio Miranda, a recomposição do teto financeiro de Santa Catarina no valor total de R$ 550 milhões.

“São recursos de produção que o estado e os municípios já realizaram e que agora precisam ser restituídos pelo Governo Federal. Se forem liberados, serão aplicados em procedimentos de média e alta complexidade, exames, consultas especializadas e principalmente cirurgias eletivas”, explica Carmen Zanotto.

De acordo com a secretária a situação é muito delicada. “Nós temos municípios e hospitais que estão completamente estrangulados”. Já o secretário Helvécio garantiu agilidade. “Nós vamos avaliar rapidamente e cuidadosamente o pedido de Santa Catarina”, prometeu.

Carmen Zanotto também solicitou a reposição das ambulâncias do SAMU ( 53 viaturas para o suporte básico e três para o suporte avançado) e as habilitações de leitos de UTI e cardiologia.

“A manutenção das ambulâncias é muito mais cara, a frota de Santa Catarina, que faz atendimento pré-hospitalar de urgência à toda população catarinense, precisa ser renovada urgentemente”, frisou a secretária Carmen.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SES

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support