Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Minuto Secom com um...

Minuto Secom com um giro de notícias de Santa Catarina 18/04/23

O governador Jorginho Mello participou da reunião entre governadores e o presidente da República, em Brasília, sobre ações para prevenir violência nas escolas de todo o país. 

Ele criou um Comitê Permanente de Operações Integradas no estado, que tem 90 dias para produzir um encaminhamento a ser adotado para evitar a violência.

————————————————————————————

O campus da Udesc em Ibirama, no Alto Vale, oferece uma capacitação gratuita para estimular mulheres a conquistar a independência financeira.

As aulas são voltadas preferencialmente para mulheres assistidas pela Lei Maria da Penha ou expostas à violência doméstica e familiar e mulheres em situação de vulnerabilidade econômica.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail valkyrie.fabre@udesc.br.

——————————————————————————————————————-

Estão abertas  até o dia 20 as inscrições do curso “Acessibilidade e Tecnologia Assistiva na Educação” promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial.

Ele é voltado a professores e profissionais da rede regular de ensino e das instituições especializadas em Educação Especial.

O curso ocorre dia 26 de abril. Mais informações  fcee.sc.gov.br

————————————————————————————————————-

Em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria, a Epagri lançou um livro que aponta maneiras de aumentar a produção de milho no estado.

Os assuntos são abordados de maneira simples e objetiva para facilitar o entendimento e a aplicação do conhecimento nas lavouras catarinenses.

A obra está disponível gratuitamente no portal ufsm.br.

——————————————————————————————————————–E segue a Campanha de Vacinação contra a gripe para os grupos prioritários até 31 de maio.

Além da vacina contra a gripe também está disponível a vacina monovalente contra a Covid-19 para todas as faixas etárias, a partir dos 6 meses de idade.

Toda a população ainda não vacinada ou que ainda não completou o esquema vacinal com as doses de reforço deve procurar uma unidade de saúde.

Mais informações estado.sc.gov.br/ noticias