Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. PMSC realiza live sobre...

PMSC realiza live sobre autismo nesta terça-feira

A Polícia Militar de Santa Catarina realiza nesta terça-feira, 18, às 15h, a transmissão de uma palestra ao vivo (LIVE) sobre o Autismo.

O tema a ser debatido será “O Transtorno do Espectro Autista e seus Reflexos na Segurança Pública”. A live será transmitida pelo canal do YouTube da PMSC (@pmscoficial) diretamente da sede do comando-geral, na Capital.

No último dia 02 foi comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data, criada em 2008 pelas Organização das Nações Unidas (ONU), chama a atenção para a importância de conhecer e tratar o transtorno que atinge mais de 70 milhões de pessoas no mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.

O diagnóstico definitivo é dado após os 3 anos de idade, mas os sintomas podem ser observados antes disso e os cuidados podem ser iniciados de imediato. A incidência em meninos é maior, tendo uma relação de quatro meninos para uma menina com o transtorno.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support