Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Minuto Secom com um...

Minuto Secom com um giro de notícias de Santa Catarina. 10/04/2023

Com investimento de cerca de R$ 17 milhões, a Casan vai ampliar a cobertura de tratamento de esgoto para 45% em Ituporanga.

O projeto que está em licitação prevê mais 22 quilômetros de redes coletoras e 1.100 ligações. Também será instalada uma nova estação elevatória com emissários que levarão o esgoto até a Estação de Tratamento já existente na cidade.

Serão realizados, ainda, investimentos no sistema de abastecimento, com instalação de um novo reservatório e melhorias na captação e Estação de Tratamento de Água.

————————————————————————————————————-

O Hospital Infantil Joana de Gusmão voltará a receber o projeto (A)Gentes do Riso para alegrar pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

Os (A)Gentes do Riso são um grupo composto por artistas de diversas companhias de Florianópolis e coordenado pela Traço Cia de Teatro.

As visitas serão às quartas à tarde, o projeto é mediado pelos Setores de Psicologia e Pedagogia.

————————————————————————————————————-

A SCGÁS planeja investir R$ 773 milhões nos próximos 5 anos para ampliar o fornecimento de Gás Natural em Santa Catarina.

A ideia é aumentar a infraestrutura para atender mais municípios e um maior número de consumidores.

Até o fim deste ano, a previsão é de um crescimento de mais de 7% em relação à rede atual.

——————————————————————————————————————–

O Governo de Santa Catarina lançou edital para selecionar artesãos para expor produtos na Feira Internacional de Artesanato e Decoração, que acontece em maio no centro sul de Florianópolis. 

Serão disponibilizadas 18 oportunidades,  o edital está disponível no site sde.sc.gov.br

——————————————————————————————————————–

Para identificar irregularidades nas ligações à rede de esgotos, a Casan realiza nesta semana testes de fumaça em imóveis de Criciúma.

A ação faz parte do programa Trato por Criciúma e ocorre nos bairros Nossa Sra. Da Salete e Jardim Maristela.

Em caso de irregularidades, o morador será notificado e terá o prazo de 60 dias para adequação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support