Representantes da Sicos realizam agendas técnicas em São Paulo
Representantes da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), visitaram, em São Paulo, a estrutura da faculdade Sebrae de empreendedorismo e conheceram com maior profundidade o trabalho desenvolvido pela Stratega Global relativo às áreas da indústria, comércio e serviços. O secretário adjunto, Jonianderson Menezes, e o diretor de micro e pequenas empresas, Fabiano Ceretta, realizaram as visitas técnicas na capital paulista.
Para o secretário adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes, o objetivo foi aprender com quem já possui uma ampla experiência no meio de políticas públicas para empresas de grande e pequeno porte, seja nos setores da indústria, comércio e serviços. “Com certeza todas as informações vão auxiliar na implementação de ações e programas para empresariado catarinense”, explica.
O diretor de micro e pequenas empresas, Fabiano Ceretta, acompanhou o adjunto para encontrar soluções aos desafios enfrentados pelas empresas catarinenses. “Discutimos possíveis sinergias e cooperações, vamos trabalhar fortemente para criarmos um ambiente favorável ao empreendedorismo e a longevidade dessas empresas, com intuito de oferecer um significativo suporte técnico e financeiro, principalmente aos pequenos e médios negócios”, enfatiza.
Na última quarta-feira, 5, os representantes de Santa Catarina foram recebidos pelo CEO da operação brasileira da Stratega, Tiago Grandi. A companhia é especialista em criar e implementar estratégias a nível corporativo, empresarial e operacional. Além da unidade em São Paulo, a Stratega possui escritórios na Alemanha, Inglaterra e Índia.
Na quinta-feira, 6, através da intermediação do Sebrae de Santa Catarina , aconteceu uma visita à Faculdade Sebrae de São Paulo. Menezes e Ceretta foram recebidos pelo diretor geral da Faculdade Sebrae São Paulo, Paulo Henrique Menezes. A instituição atua na qualificação com objetivo de formar empreendedores, fortalecendo a atividade sustentável e o desenvolvimento econômico do país.
Texto: Pablo Mingoti