Cônsul do Japão conhece vantagens logísticas do Porto de São Francisco
Um dos terminais privados que movimenta grãos pelo Porto de São Francisco do Sul, Terlogs, foi adquirida pela empresa japonesa Marubeni em 2011. A negociação demonstrou, há mais de uma década, a potencialidade do complexo portuário do Norte catarinense que, nesta quarta-feira, 5, recebeu a visita do cônsul-geral do Japão em Curitiba, Keiji Hamada. Ele foi recebido pelo presidente do Porto, Cleverton Vieira, que apresentou as vantagens logísticas e os diferencias de São Francisco do Sul.
“Graças às inovações e à reestruturação operacional realizadas nos últimos meses, por orientação do governador Jorginho Mello, o Porto está preparado para receber novos investimentos internacionais”, afirmou Vieira, que levou o diplomata para conhecer o local onde os navios atracam para carregar e descarregar mercadorias.
O cônsul Hamada manifestou a sua satisfação por estar visitando a área operacional do Porto. Ele ficou surpreso positivamente ao ouvir que São Francisco do Sul recebe metade de todo o aço importado pelo Brasil e exporta 80% da soja produzida em Santa Catarina.
O presidente Cleverton Vieira também apresentou os investimentos realizados recentemente, como a revitalização do Terminal Graneleiro, e os projetos para 2023, como melhorias na infraestrutura de acostagem das embarcações.
O diplomata estava acompanhado pelos executivos do Terlogs/Marubeni, Ryoki Koga (COO) e José Nolasco (MD). Também estiveram presentes na reunião os diretores do Porto, Pablo Fonseca (Operações e Logística) e Lindomar Dutra (Administração).
Informações adicionais para a imprensa:
Billy Culleton
Assessoria de Comunicação do Porto de São Francisco do Sul
E-mail: billy@portodesaofranciscodosul.com.br
Fone: (48) 99968-3091
Site: www.portosaofrancisco.com.br
Redes sociais: @portodesaofranciscodosul