Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Agricultura
  4. /
  5. Governo do Estado repassa...

Governo do Estado repassa implementos agrícolas para a produção rural

O Governo do Estado repassou R$ 200 mil para o município de Água Doce, no Planalto Norte. Os recursos estaduais foram aplicados para a aquisição de equipamentos e implementos agrícolas utilizados nas associações e agroindústrias familiares.

Foram adquiridas duas carretas e duas batedeiras de cereais, o que impactou positivamente na utilização de insumos para o dia a dia da produção em campo. Duas associações foram beneficiadas com os equipamentos: Associação de Agricultores Nova Olinda e Associação de Assentados e Assentadas Conquista da Luta.

Também foi possível adquirir três tanques para acoplar em caminhão e distribuir dejetos nas lavouras, adubando as plantações. Outro tanque, utilizado em época de seca, será utilizado para a distribuição de água para os agricultores.

Saiba mais sobre Água Doce

Conhecida como a Capital Catarinense da Energia Eólica, com cerca de 110 aerogeradores, Água Doce é o sexto maior município em extensão territorial de Santa Catarina. Mais da metade da população de Água Doce vive na zona rural. Com uma população de aproximadamente 7000 habitantes, a cidade tem sua economia voltada à agropecuária, com destaque para a criação de bovinos, ovinos, suínos e aves e a produção das culturas de batata, soja, milho e maçã.

Recentemente a cidade tem recebido também investimentos do setor vitivinícola, por conta do clima com temperatura média anual na casa dos 15ºC. A altitude contribui no incremento do potencial de energia eólica, gerando energia limpa e renovável, com mínimo de impacto no meio ambiente.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support