Governo do Estado estimulará novos negócios internacionais na FIN Brasil 2023
O governo catarinense estará com estande na FIN Brasil 2023 – Feira Internacional de Negócios, que será realizada nesta terça, e quarta-feira,, no CentroSul, em Florianópolis.
O Estado quer estabelecer uma rede de cooperação entre empresas de quatro continentes: Europa, Ásia, América e África, estimulando parcerias e crescimento econômico.
Na noite desta segunda-feira, 27, o governador Jorginho Mello participa de um encontro entre governador e embaixadores e demais autoridades participantes do evento. Já a vice-governadora Marilisa Boehm falará na abertura do evento.
De acordo com o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, a feira representa uma verdadeira imersão no mundo dos negócios internacionais.
O evento vai atrair à Capital catarinense missões empresariais de países-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), como Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique, além de missões de Hong Kong, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, China e diversos países latino-americanos.
Também estão confirmadas as presenças de 19 Câmaras portuguesas no Brasil e mais de três dezenas de entidades governamentais e civis de Portugal e de África.
A FINBrasil 2023 conta com uma programação ampla, voltada a setores como saúde, tecnologia, agronegócio, infraestrutura, energia, entre outros.
São cerca de 400 estandes, com o apoio do Sebrae/SC, Prefeitura de Florianópolis, Fecam, SBTrade e Governo de Santa Catarina.
Repórter: Kenia Casagrande