Governo do Estado participa de lançamento da Academia Fiesc de Negócios
O governo do Estado, por meio da secretaria da Fazenda (SEF), acompanhou a inauguração de dois projetos educacionais da Fiesc nesta terça-feira (21), em Florianópolis.
Uma das iniciativas é a Academia Fiesc de Negócios, dedicada à educação executiva por meio da oferta de formações voltadas à sucessão nos negócios familiares, à reinvenção da indústria e à capacitação da alta liderança (C-level).
A academia aposta em parcerias com escolas internacionais para conectar os alunos às principais tendências de gestão no mundo.
Outra proposta da federação é um espaço imersivo para o desenvolvimento de projetos e produtos focados em dados e inteligência para a tomada de decisão, com indicadores e análises da economia catarinense.
“A produtividade do nosso Estado depende de pessoas capacitadas e ideias inovadoras. As iniciativas da Fiesc são exemplos da busca do novo, da reinvenção e da transformação da indústria catarinense, destacou o secretário de Estado da Fazenda (SEF), Cleverson Siewert.
Presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar compartilhou alguns dados sobre o potencial econômico do Estado e analisou como a Academia Fiesc de Negócios pode contribuir para desenvolver ainda mais a vocação industrial catarinense.
Representando o Governo do Estado e o governador Jorginho Mello, também participaram do evento os secretários Silvio Dreveck (Indústria, Comércio e Serviço) e o secretário Marcelo Fett (Ciência, Tecnologia e Inovação).
Repórter: Kenia Casagrande