Major do Corpo de Bombeiros Militar representa SC e o Brasil em curso sobre produtos perigosos no Equador
Até o dia 24 de março, o major Marcelo Della Giustina da Silva, subcomandante do 10° Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em São José, participa do Curso Básico de Armas Químicas e Substâncias Tóxicas Industriais, organizado pela Organização Mundial para Proibição de Armas Químicas (OPAQ), que ocorre no Equador.
O major é membro da Coordenadoria de Emergências com Produtos Perigosos do CBMSC e participa com representantes de 13 países da América Latina na cidade de Guayaquil. Silva é o único representante do Brasil. A iniciativa irá capacitar os agentes para atendimentos envolvendo ataques com armas químicas ou emergências, bem como ocorrências com substâncias químicas, biológicas, radioativas e nucleares.
“É uma honra e um prazer enorme representar o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e o Brasil frente a OPAQ. Sem dúvidas uma grande oportunidade de aperfeiçoamento profissional, troca de conhecimentos com profissionais de outros países resultando em melhorias nos procedimentos do CBMSC”, afirma Marcelo.