Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Secretaria de Educação inicia...

Secretaria de Educação inicia Grupo de Trabalho com prefeitura de Florianópolis para sanar falta de vagas nas escolas do município

Com o objetivo de sanar o histórico problema da falta de vagas em Florianópolis, principalmente no Norte da Ilha, a Secretaria de Estado da Educação (SED) está trabalhando em regime colaborativo com o município, por meio de um Grupo de Trabalho. Formado por integrantes da SED e da Secretaria Municipal de Educação, o comitê trata sobre questões relacionadas à falta de vagas do Ensino Fundamental e Médio. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo a Portaria N° 625, são atribuições da comissão o planejamento de ações para otimizar os espaços nas unidades escolares, supervisionar o número das aprovações, reprovações e abandonos, acompanhar o processo de aquisição de terrenos, construções de novas unidades escolares e obras que estão em andamento. Por fim, articular a garantia do transporte público gratuito para estudantes que residem em distância superior à 3km da escola.

Na primeira reunião, que ocorreu nesta quinta-feira, 16, o grupo de trabalho discutiu as principais atribuições da portaria. As discussões também objetivam propor a unificação das redes no sistema de intenção de vagas e planejar as primeiras ações da comissão no atendimento às demandas de falta de vagas dos alunos do Ensino Fundamental e Médio no município de Florianópolis.

Atualmente no Norte da Ilha, a SED está construindo seis salas de aula na EEB de Muquém, localizada no Bairro Rio Vermelho, para atender estudantes do Ensino Fundamental e Médio. A previsão é que estejam prontas até o fim do mês. A Secretaria também irá iniciar a construção de seis salas modulares na unidade, ampliando o atendimento em cerca de 400 vagas.

Além disso, o Estado contribuiu com cerca de R$ 4 milhões para a construção da nova escola para Ensino Fundamental no Bairro Rio Vermelho, que ficará pronta em cerca de três meses.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support