Polícia Militar homenageia as primeiras policiais que ingressaram na corporação há 40 anos
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na quarta-feira, 8, uma solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A cerimônia foi realizada na sede do Comando-Geral, em Florianópolis, e homenageou as primeiras policiais femininas que ingressaram na corporação em 1983.
Os 40 anos da inclusão das primeiras policiais mulheres na corporação foi o tema da homenagem neste ano. A solenidade foi extensiva a todas as policiais em Santa Catarina.
Como forma de agradecimento pelos serviços prestados ao longo dos anos, o Comando-Geral da PMSC realizou a entrega da medalha Lealdade e Constância às primeiras policiais militares femininas que incluíram e completaram a sua atividade na corporação até a inatividade.
O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, enalteceu a importância da mulher na corporação em todos os níveis. “Tanto no operacional, no administrativo, nos subcomandos e nos comandos temos a policial feminina como destaque”, assinalou.
A Polícia Militar conta com 9,76% do seu efetivo total com policiais femininas, ou seja, 939 policiais femininas compõem os quadros de oficiais e de praças da corporação no serviço ativo. A PMSC tem atualmente cerca de 10 mil policiais na corporação.