Governo do Estado estuda possíveis adequações ao projeto do Complexo Hospitalar de SC
O Governo do Estado estuda possíveis adequações no projeto do Complexo Hospitalar de Santa Catarina.
A proposta de parceria público-privada pretende reunir os hospitais Governador Celso Ramos e Nereu Ramos, o Hospital Infantil, Joana de Gusmão e a Maternidade Carmela Dutra em um centro integrado na Capital.
O objetivo da análise a cargo da Secretaria de Estado da Fazenda é garantir a melhor concepção possível ao projeto, mantendo-o atrativo à iniciativa privada e sustentável ao governo.
O estudo vai levar em conta recomendações e críticas da sociedade, do mercado e de potenciais investidores
Avalia-se, por exemplo, uma localização mais adequada para o complexo, que originalmente prevê a criação de uma nova estrutura no bairro Agronômica, na mesma área onde já estão instalados o Hospital Infantil Joana de Gusmão e o Nereu Ramos, que seriam reformados.
As reformas das unidades podem ser limitadas por particularidades operacionais e arquitetônicas daquelas construções, o que impactaria no valor do projeto.
Outro ponto a ser revisto diz respeito à quantidade e à distribuição de leitos de UTI, pois a proposta atual não atende à demanda crescente por leitos infantis.
O Governo do Estado reforça que todos os agentes interessados, sejam públicos ou privados, serão procurados para participação nos ajustes do projeto.