Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina tem nova presidente
O Conselho de Administração da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) aprovou por unanimidade o nome da médica veterinária Celles Regina de Matos como nova presidente da empresa. Ela sucede o engenheiro agrônomo Junior Kunz, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2022.
“A Cidasc nasceu para atender o agro e eu também. Venho de uma experiência profissional de mais de 30 anos sempre ligada à produção e à saúde única: humana, vegetal, animal e ambiental. Isto está na missão da Cidasc – a sustentabilidade do agronegócio, a sanidade animal e vegetal e a saúde pública. Eu entendo que foi isso que fiz a vida toda”, completou Celles Regina de Matos.
O secretário Valdir Colatto agradeceu o trabalho realizado durante a gestão de Junior Kunz e demonstrou confiança no trabalho da nova gestora. Ressaltou a importância do agronegócio para Santa Catarina e como ele beneficia também quem vive na zona urbana. Colatto lembrou também que o modelo da agropecuária catarinense, inclusive pela questão sanitária, é elogiado em todo país.
A reunião, realizada na sede da Cidasc em Florianópolis, foi conduzida pelo presidente do conselho, Ricardo Miotto, e contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Valdir Colatto, e dos conselheiros Humberto Bicca Neto, Carlos Magno dos Santos Júnior, Felipe Penter e Álvaro Antônio Ribas Dourado.
Sobre a nova presidente
Celles Regina de Matos é formada em Medicina Veterinária pela Udesc e possui especialização em saúde coletiva, pela Universidade do Contestado, e em Tecnologia e Processamento de Carnes, pela Unicamp. É mestra em Ciências dos Alimentos pela UFSC.
Sua experiência em atividades correlatas aos serviços prestados pela Cidasc é ampla. Celles atuou em órgãos públicos municipais e estaduais desenvolvendo ações de educação sanitária e inspeção sanitária. Nos últimos 20 anos, trabalhou em indústrias de produtos de origem animal.
Também atuou como professora universitária na Unoesc, no curso de graduação em Ciências Biológicas e no pós-graduação em Medicina Veterinária.