Governo doa antigo prédio da escola Antonieta de Barros para transformá-lo em Museu
O Governo de Santa Catarina deu encaminhamento nesta sexta-feira, 13, a uma demanda antiga e muito importante para a preservação da história do Estado. O governador Jorginho Mello sancionou o projeto de lei que concretiza a doação do antigo prédio da escola Antonieta de Barros para a prefeitura municipal de Florianópolis. O imóvel, no Centro Histórico, estava sem uso há 14 anos.
Um ato de doação foi realizado em frente ao local com a presença do prefeito Topázio Neto.
O governador falou da importância deste ato de doação:
SONORA
O projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), agora sancionado pelo governador, prevê que o município implante no local um Centro de Cultura, Memória e Arte Negra Catarinense além da criação de um museu para a história de Antonieta de Barros, já que o prédio é o mesmo da escola em que ela foi professora e diretora. O prefeito Topázio Neto enfatizou a importância do gesto do Governador para a capital catarinense:
SONORA
A nova destinação ocorre em um momento em que a catarinense Antonieta de Barros é inscrita no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, que se encontra no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília. Ela se une a outra mulher do Estado, Anita Garibaldi, até então a única catarinense no livro.