IMA entrega Prêmio Fritz Müller para as melhores iniciativas ambientais de 2022
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina entrega nesta terça, 29, os troféus da 23ª edição do Prêmio Fritz Müller para as melhores iniciativas e projetos ambientais de 2022.
A cerimônia começa às 19h na sede da Federação da Indústria do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.
Doze projetos realizados por 10 empresas públicas e privadas que trazem benefícios para o desenvolvimento sustentável serão premiados.
O presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, explica que o prêmio destaca os principais projetos de gestão ambiental no estado:
SONORA
Em mais de 40 anos de história, o prêmio foi entregue a cerca de 400 empreendimentos e personalidades na área ambiental. Nesta edição, concorreram 88 projetos.
O nome da honraria é uma homenagem ao importante naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Santa Catarina por 45 anos e completou em 2022 o seu bicentenário de nascimento.
A lista dos projetos premiados pode ser acessada em www.sc.gov.br.
A solenidade desta noite também reverencia uma personalidade que se destaca na atuação ambiental com o Prêmio Raulino Reitz de Conservação da Natureza. O homenageado de 2022 é o catarinense Francisco Antônio da Silva Filho, biólogo que trabalhou na Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis por 35 anos e está entre as dez pessoas que mais coletaram plantas na Ilha de Santa Catarina.