Seminário de Inteligência de Segurança Pública integra equipes em Florianópolis
O 1º Seminário de Inteligência de Segurança Pública de SC foi realizado nesta terça-feira, 8, em Florianópolis, com membros de 16 entidades ligadas à área e contou com mais de 150 participantes no auditório do Centro Administrativo da Segurança Pública Delegada Lúcia Maria Stefanovich.
O evento contou com palestras de membros das áreas de inteligência das forças de segurança do Estado (Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Polícia Civil e Polícia Militar); do superintendente da Abin em Santa Catarina, além de representantes da PRF, MJSP e TJSC.
O Programa SC Mais Segura, que em 2022 destinou R$ 343 milhões para a área da segurança pública, ajudou a reforçar ainda mais o setor de inteligência do Estado. Nas palavras do presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, Giovani Eduardo Adriano, somos o estado mais seguro do país também por conseguir evitar ações.
“Hoje a gente consegue evitar que aconteçam eventos como aquele assalto em Criciúma porque a nossa inteligência conversa entre si, além de termos investido muito na área. Neste ano uma ação parecida foi contida pelas nossas forças de segurança devido ao trabalho espetacular da nossa inteligência”, reforçou Giovani.
Entre os organizadores, o perito criminal Carlos Augusto Nogueira Júnior, chefe da Central de Inteligência da Polícia Científica e do CIISP, destacou o evento.
“A nossa área só tem a ganhar com o 1º Seminário de Inteligência de Segurança Pública. Essa troca de informações e experiências é muito importante para seguirmos evoluindo”, disse.
Entidades participantes do 1º Seminário de Inteligência de Segurança Pública de SC: ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Sul, Secretaria de Administração Penal de SC, Tribunal de Justiça de SC, Ministério Público de SC, Secretaria de Estado da Fazenda de SC, Controladoria Geral do Estado, Ciasc, Comitê Integrado de Inteligência do Colegiado e Núcleo de Inteligência Municipal de Joinville.