Defesa Civil monitora formação de tempestade subtropical Yakecan
Descrição do áudio:
A Defesa Civil do Estado está acompanhando a formação e o deslocamento da tempestade subtropical Yakecan entre a costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As equipes monitoram o fenômeno em tempo real. Nesta terça, dia 17, os ventos atingiram velocidade superior a 75km/h no estado. Em Urupema, na Serra, as rajadas chegaram aos 75,3km/h.
De acordo com a Defesa Civil, até a noite desta quarta, dia 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, com ventos contínuos de 75km/h. Os ventos intensos e persistentes devem ganhar força entre o Meio-Oeste e o Litoral, com possibilidade de rajadas acima de 100 km/h nos pontos mais altos da Serra.
O ciclone também favorece a ocorrência de mar agitado a grosso e aumenta o risco de ressaca e alagamentos costeiros. Essa condição ainda deve ser agravada pela lua cheia, com risco elevado para embarcações em todo o litoral catarinense.
Os avisos meteorológicos podem ser acompanhados pelo site www.defesacivil.sc.gov.br. Emergências podem ser informadas à coordenadoria municipal de Defesa Civil, pelo número 199, ou aos bombeiros, pelo 193.
Duração: 1 min e 23 seg
Apresentação: Pâmella Andressa
Técnica: Pâmella Andressa
Produção: Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
E-mail: radiosecom@gmail