Santa Catarina terá centro de informações estratégicas para o agronegócio
Descrição do áudio:
O Observatório do Agronegócio Catarinense, liderado pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural e pela Epagri, deve iniciar suas operações ainda este ano e trará dados para produtores rurais, técnicos e lideranças do setor produtivo.
O projeto será uma central com informações da produção agropecuária, mercado, comércios exterior e interestadual, agroindústrias, desempenho do agronegócio, infraestrutura de produção, crédito rural e dados regionalizados.
A ferramenta será usada para embasar a tomada de decisões e acompanhar o desempenho do agronegócio de Santa Catarina. E seu andamento foi apresentado ao secretário da Agricultura, Altair Silva, nesta terça, 29, pela equipe desenvolvedora.
Profissionais graduados e estudantes de ensino superior podem participar da seleção das 13 bolsas com valor entre R$ 960 e R$ 7,2 mil. As inscrições estão abertas até dia 7 de abril. Os interessados devem se inscrever no endereço plataforma.fapesc.sc.gov.br/fapesc.
Santa Catarina é o maior produtor nacional de suínos, maçã e cebola; segundo maior produtor de aves e arroz e quarto maior produtor de leite. O agronegócio foi responsável por cerca de 67% das exportações catarinenses em 2021 e é a base de 31% do Produto Interno Bruto do estado. Com cadeias produtivas organizadas e focadas na produção de alimentos de qualidade, o estado tem acesso aos mercados mais exigentes do mundo.
Duração: 1 min 53 seg
Apresentação: Pâmella Andressa
Técnica: Pâmella Andressa
Produção: Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
E-mail: radiosecom@gmail.com