Museu histórico de SC recebe exposição sobre 200 anos de Frizt Müller
Descrição do áudio:
O Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa, na capital, recebe a partir da próxima quinta, 31, a exposição “200 anos de Fritz Müller – Príncipe dos Observadores”, em comemoração ao bicentenário de nascimento do cientista. A mostra ficará em cartaz até 30 de julho.
Fritz Müller nasceu Alemanha em 31 de março de 1822 e morreu em Blumenau no dia 21 de maio de 1897. A exposição atemporal em sua homenagem reúne arte, história, patrimônio e ciência. Também provoca reflexões sobre passado, presente e futuro a partir de obras de artistas convidados e acervos particulares e institucionais.
A exposição conta, ainda, com objetos, vestuários, documentos, pinturas e publicações de instituições como o Museu da Família Colonial, Biblioteca Pública e Arquivo Público de Santa Catarina e do próprio museu que sedia o evento. A Fundação Catarinense de Cultura é um dos órgãos parceiros na realização da mostra.
O Museu Histórico de Santa Catarina trabalha com agendamento de visitas guiadas, pelo e-mail mhsc@fcc.sc.gov.br. Quem não tiver hora marcada poderá visitar a exposição conforme a disponibilidade de vagas. Há protocolos de segurança ainda vigentes, como o distanciamento e a higienização das mãos.
Duração: 1 min 24 seg
Apresentação: Fabiana de Liz
Técnica: Fabiana de Liz
Produção: Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
E-mail: radiosecom@gmail.com