Governador nomeia Marcos Fey Probst como desembargador pela vaga do quinto constitucional
Foto: Peterson Paul/Secom
O governador Carlos Moisés nomeou nesta quarta-feira, 02, o advogado Marcos Fey Probst como desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC). Ele ocupará a vaga do quinto constitucional, que havia sido aberta à advocacia.
“Desejo sucesso durante sua trajetória no TJSC. O advogado Marcos Fey Probst foi o mais votado entre seus pares, o que confirma o respaldo de sua indicação. A nova posição exige sabedoria e tranquilidade, características que não lhe faltam”, afirma o governador.
Marcos Fey Probst tem 40 anos e é natural de Blumenau. Possui doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina, na área de Concentração Direito, Política e Sociedade. Também atuou como professor universitário entre 2014 e 2021. Possui 17 anos de experiência na atividade jurídica.
Quinto constitucional
A Constituição Federal prevê que um quinto das vagas nos tribunais estaduais seja “composto de membros do Ministério Público, com mais de dez anos de carreira, e de advogados de notório saber jurídico e de reputação ilibada, com mais de dez anos de efetiva atividade profissional, indicados em lista sêxtupla pelos órgãos de representação das respectivas classes”.
Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Comunicação – SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br