Santa Catarina age para mitigar seca histórica que atinge o Grande Oeste
https://estado.sc.gov.br/noticias/wp-content/uploads/sites/3/2022/10/20220216_bol_79.mp3
Descrição do áudio:
Santa Catarina enfrenta uma estiagem histórica causada pelo baixo volume de chuvas, principalmente no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste. De acordo com a Epagri/Ciram em dezembro, janeiro e fevereiro as chuvas ficaram abaixo da média nessas regiões. O hidrólogo da empresa, Guilherme Xavier Junior, explica que por causa da pouca chuva, o nível dos rios continua baixo:
SONORA
Preocupado com a situação recorrente, o Governo do Estado tem atuado em diversas frentes para diminuir os impactos da estiagem. Somente na área da Agricultura são R$150 milhões anunciados neste ano para o meio rural, com programas como o Reconstrói SC e o SC Mais Solo e Água.A presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, dá alguns exemplos da atuação do Governo de Santa Catarina:
SONORA
O Governo do Estado também tem reforçado os sistemas de abastecimento de água, por meio da Casan. A diretora-presidente Roberta dos Anjos fala sobre as ações da Companhia, com destaque para a atuação em Chapecó, uma das cidades com mananciais mais castigados no Estado:
SONORA
Duração: 3 min 02 seg
Apresentação: Pâmella Andressa
Técnica: Pâmella Andressa
Produção: Serviço de Rádio da Secretaria Executiva de Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
E-mail: radiosecom@gmail.com