Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR Campos Novos viabiliza...

ADR Campos Novos viabiliza transporte para exposição de fotos do Retratando o Meio Ambiente na ALESC e SED


Foto: Antonia Claudete Martins/ADR Campos Novos

Em sua Décima Quinta Edição e com um recorde de fotografias inscritas em 2018 (603 imagens), o Retratando o Meio Ambiente, projeto idealizado pela EEB Coronel Gasparino Zorzi, unidade escolar vinculada à Gerência Regional de Educação da 8ª Agência do Desenvolvimento Regional – ADR Campos Novos, mostra paisagens e a diversidade ambiental sob o olhar dos alunos e da comunidade. O julgamento e exposição das fotos em 2018 aconteceram no Ginásio de Esportes da Escola no período de 26 a 28 de setembro. Neste ano, por meio do apoio da ADR Campos Novos no transporte, as fotos vencedoras serão expostas no Hall da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) e da Secretaria de Estado da Educação (SED) nos dias 13 e 14 de novembro.

O Retratando o Meio Ambiente contempla três categorias: Alunos do primeiro ao sexto anos do ensino fundamental; Alunos do sétimo ao nono anos do ensino fundamental e alunos do ensino médio; e, Comunidade, com premiação do 1º ao 3º lugares. O projeto foi aberto à comunidade em 2016. “Já é o terceiro ano que nós estamos com uma categoria aberta à comunidade. Isso é muito importante porque a comunidade vem à nossa escola e participa dos nossos projetos. Uma categoria separada dos nossos alunos, mas a comunidade tem a oportunidade de também apresentar seus trabalhos, além de enriquecer a convivência com os alunos”, comentou Solange Aparecida da Silva Gotardo Togni, diretora da EEB Coronel Gasparino Zorzi.

A coordenação do Projeto é das professoras Joseane Salmória e Luciane Tormen, com colaboração dos professores Ana Paula Zoldan Arruda e Celio Barbosa dos Santos.

Confira os premiados em cada categoria:

– Categoria Alunos do primeiro ao sexto anos do ensino fundamental: 1º lugar: Felipe Martins; 2º lugar: Perola Camila Santos Ribeiro; 3º lugar: Henry Calgaro.

– Categoria Alunos do sétimo ao nono anos do ensino fundamental e ensino médio: 1º lugar: Lívia T. Nazari; 2º lugar: Daylon Lemos de Souza; 3º lugar: Verônica Machado Ribeiro.

Categoria Comunidade: 1º lugar: Eliane Aparecida Pereira Oliveira Antunes; 2º lugar: Fernando Alves. 3º lugar: Júlio César Jung.

Informações adicionais à imprensa

Antonia Claudete Martins
(49) 3541-3331 / (49) 99984-0794
comunicacao@cnv.adr.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support