Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR Campos Novos apoia...

ADR Campos Novos apoia Projeto Sustentabilidade da Escola Gasparino Zorzi

O secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Jairo Luft, participou na manhã dessa segunda-feira, 10 de dezembro, na EEB Coronel Gasparino Zorzi em Campos Novos, do ato de distribuição das lixeiras para coleta seletiva, destinadas à instalação em 10 pontos do Bairro São Sebastião. A 8ª ADR é apoiadora do Projeto.

Outras autoridades e imprensa também prestigiaram o ato. A distribuição das lixeiras após o ato realizado na EEB Cel. Gasparino Zorzi foi feita pela Secretaria Municipal de Obras.

O Projeto Sustentabilidade é uma ação que visa sensibilização e orientação sobre a importância da correta separação e destinação do lixo doméstico. Lançado em 04 de julho de 2018 e desenvolvido no Bairro São Sebastião, o projeto contemplou as seguintes etapas: lançamento, panfletagem, duas coletas seletivas, 1ª Gincana da Sustentabilidade, distribuição das lixeiras e na quarta-feira, dia 12, a premiação à equipe vencedora da gincana, uma viagem ao Zoológico de Pomerode. Além dos membros da equipe vencedora, também irão um aluno por equipe participante.

Foram 12 equipes que disputaram a Gincana Sustentabilidade, envolvendo 400 alunos de 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O Projeto Sustentabilidade consiste na proposta de repensar nosso modo de utilizar e destinar de forma consciente o lixo visando à sustentabilidade e proporcionando melhor qualidade de vida. A diretora geral da EEB Coronel Gasparizo Zorzi, Solanje Togni foi convidada a apresentar o projeto à Rede Municipal de Ensino de Campos Novos.

Os apoiadores do Sustentabilidade são a Agência do Desenvolvimento Regional de Campos Novos, prefeitura de Campos Novos, Fundação Municipal de Meio Ambiente, Capela São Sebastião, SAMAE, OSCIP Grimpeiro de São Domingos/SC, Instituto de Meio Ambiente – IMA, Grupo Escoteiros Araucária, os clubes de serviço: Rotary Clube, Rotary Internacional, Rotaract, Interact, Lions Internacional e Leo Clube, empresas Casa Blanca, Vidraçaria Lorenzoni, Gris Pneus, Vivalle Imóveis e Airmix Gases Industriais.

Informações adicionais à imprensa

Antonia Claudete Martins
(49) 3541-3331 / (49) 99984-0794
comunicacao@cnv.adr.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support