Professores ACTs serão contratados em escolha de vagas na próxima semana
Inicia na próxima semana a chamada dos professores admitidos em caráter temporário (ACTs) da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2017. A escolha será no Centro de Educação Profissional (Cedup), no Itaum, às 8h30, e encerra quando findar o preenchimento das vagas previstas para aquele dia. Para as escolas dos oito municípios da região, vinculadas a Gerência Regional de Educação (Gered) de Joinville, serão contratados 699 professores, sendo 587 para o ensino regular e 112 para o ensino profissionalizante.
Na segunda-feira, 12, serão chamados os professores de ciências, biologia, matemática, língua portuguesa, inglês, alemão, educação física e geografia. Na terça-feira, 13, a contratação é dos educadores de filosofia, sociologia, história, artes, ensino religioso e professores de todas as disciplinas dos cursos do magistério e do profissionalizante. Na quarta-feira, 14, apresentam-se os docentes de química, física, educação indígena e todas as matérias do ensino profissionalizante.
“Chegamos neste número com base nos pedidos apresentados pelas unidades escolares que possuem o número de turmas em cada escola. Também haverá uma segunda chamada no início de fevereiro para preencher vagas que, possivelmente, ainda serão abertas”, explica Maria Terezinha Serafim, supervisora de desenvolvimento humano da Gered. As vagas de segundo professor para atender alunos com necessidades especiais ocorrerão em fevereiro porque dependem de parecer técnico.
A orientação é para os professores acessarem o site da Secretaria de Estado da Educação (www.sed.sc.gov.br) e verificar o cronograma, o quadro de vagas e o horário da escolha de vagas de cada disciplina. Serão contratados somente educadores que foram aprovados no processo seletivo realizado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), em outubro. Os professores efetivos e ACTs se apresentam nas escolas no dia 6 de fevereiro e as aulas têm inicio no dia 13. Os profissionais irão trabalhar nas 39 unidades de Joinville, 18 nos demais municípios e seis indígenas.
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text}{/article}