Tarifa social de energia elétrica beneficia 5 mil famílias na região Norte
O projeto Energia do Bem desenvolvido pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) vai beneficiar 4.758 unidades consumidores de famílias com tarifa social de energia, em Joinville. As residências receberão lâmpadas fluorescentes para substituir as incandescentes, troca de refrigeradores e colocação de aquecedores.
Em Joinville, a gerência regional da Celesc confirmou a instalação de 900 refrigeradores, 400 aquecedores e 15 mil lâmpadas fluorescentes. “Estamos fazendo a troca porque essas residências terão uma economia de 60% a 70% na sua tarifa”, explica o gerente Jucélio Girardi. No município de Barra Velha outras 494 unidades foram contempladas.
Para fazer parte do programa as famílias precisam receber menos de um salário mínimo e se cadastrar junto à Celesc. Depois uma equipe do órgão visita a residência e verifica se a família aceita o programa. Nesta sexta, 17, o diretor comercial da Celesc, Eduardo Cesconeto, o gerente regional, Jucélio Girardi, e a secretária regional, Simone Schramm, apresentaram os dados ao prefeito Udo Döhler.
Energia do Bem
O projeto Energia do Bem é o maior projeto destinado à baixa renda na região Sul do país. Foi implantado em 2012 e atualmente integra o programa de Eficiência Energética (PEE) da estatal. Em Santa Catarina são beneficiadas 32 mil unidades consumidoras.
Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.sdr.sc.gov.br / imprensa@jve.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / (47) 9240-8064
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrjoinville